Fale com o Deputado

Gabinetes

Distrito Federal Ceará

Heitor Freire será premiado pelo Ranking dos Políticos

Nesta quarta-feira, 27, o Ranking dos Políticos (politicos.org.br) vai premiar os deputados federais e senadores mais bem colocados na classificação geral do portal. Entre os agraciados está o deputado federal Heitor Freire (PSL), primeiro colocado entre os parlamentares de seu estado, o Ceará, e o vigésimo na tabela geral. O ranking leva em consideração a atuação dos deputados e senadores.

“Precisamos de mais pessoas sérias, éticas e engajadas na política, destacando com transparência e de forma crítica os trabalhos dos parlamentares. E em universo aberto e acessível para qualquer um, a Internet. Você sabe como votou o seu deputado ou senador na PEC da Nova Previdência, por exemplo? Você sabe o quanto a aprovação dessa matéria foi importante para o país, para alguém da sua família ou para um amigo seu? Pois é. Entender o motivo de cada voto do seu parlamentar no Congresso é muito importante porque tem impacto direto ou indireto na vida de cada brasileiro. Por isso, só tenho a agradecer ao portal por esse reconhecimento, pois me dá a certeza e forças para continuar no caminho certo para um país melhor”, afirmou Heitor Freire.

O diretor executivo Renato Dias explica que o Ranking dos Políticos não possui viés ideológico, tampouco envolvimento com movimentos, militâncias ou grupos partidários: “Não temos relação com o governo. Nossas únicas bandeiras são: anti-corrupção, anti-privilégios e voto consciente”, garantiu Dias.

O ranking compara políticos de todo o Brasil, e a pontuação segue critérios como presença nas sessões, privilégios, processos judiciais e qualidade legislativa. Além de ter votado a favor da PEC 6/2019 (Reforma da Previdência), Heitor Freire também abriu mão da aposentadoria especial concedida aos parlamentares. Outras pautas que o destacaram na colocação do portal foram o apoio à MP da Liberdade Econômica e, recentemente, ser favorável à aprovação da PEC 410/18 na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que prevê a prisão após condenação em segunda instância.

“A premiação para Heitor Freire é mais do que merecida”, afirmou Renato Dias, que acrescentou: “Existe uma enorme quantidade de corruptos e incompetentes na política brasileira. Nossa meta é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor. Consertar os problemas brasileiros só pode ser feito pelas vias políticas. Políticos corruptos também dependem de votos, portanto, se a população votar melhor, teremos políticos melhores. A cada dia damos uma contribuição para melhorar a cidadania no Brasil e queremos permanecer sempre independentes”, concluiu o diretor executivo do Ranking dos Políticos.

A premiação será no auditório do Interlegis, no Senado, às 14h.